Outra vez: Governadora de Gaza acusada de ilegalidade New

A governadora da província de Gaza, Margarida Mapadzene é acusada novamente de cometer ilegalidades no governo local. Segundo denúncias chegadas à nossa redacção, a governante atingiu o auge da corrupção, nepotismo e muito mais.

Desde nepotismo, corrupção a contratação de um “amigo” para ocupar um cargo público no governo de Gaza, Margarida Mapadzene é acusada de gestão danosa da coisa pública.

A título de exemplo, segundo denúncias é do conhecimento de todos empreiteiros da província de Gaza que quem ganha os concursos públicos para a construção de salas de aulas e outras infraestruturas naquela parcela do país é alguém de suas relação familiar de nome Xai-Xai, com obras mal paradas, sem qualidade e abandonadas em muitos locais.

A Referida empresa, alegadamente, está sob gestão da filha do alegado empreiteiro, descrito pelo único nome de Xai-Xai.

“Na recente visita do Presidente da República, Daniel Chapo, à Gaza, os empreiteiros quiseram, denunciar a situação durante uma reunião, mas houve interferência, e ninguém conseguiu falar”, disse um denunciante.

Alega-se ainda que a actual directora províncial da Juventude e Desporto é igualmente prima da governadora “algo para dizer que em Gaza só os membros da Frelimo e da família da governadora podem ser únicos a dirigir à província”.

“Em 5 anos do mandato passado nomeou e exonerou 5 directores do seu gabinete por estes não concordarem com sua gestão danosa da província de Gaza”.

O Visão Moçambique tem estado a tentar ouvir a governadora Margarida Mapadzene, entretanto sem sucesso, acompanhe toda matéria na edição PDF, desta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.