HOUVE PILHAGEM E SAQUE ÀS LOJAS DURANTE A MARCHA DA RENAMO EM MAPUTO

1

Um vídeo a que o Jornal Visão Moçambique teve acesso, mostra um momento em um grupo de jovens faz pilhagem e saque de produtos num estabelecimento comercial. Tudo acontece no momento em que os trabalhadores tentavam fechar as portas e vendo a invasão dos manifestantes, aqueles terão fugido do local e o movimento de pilhagem e saque ocorre.

O mais curioso é que, os jovens trajados de camisetas da RENAMO tentaram sem sucesso impedir com aqueles invadissem o estabelecimento em causa, mas, arredondou no fracasso. O saque àquele estabelecimento, conforme mostra o vídeo de uma das câmaras de segurança, foi efectuado por cidadãos misturados com simpatizantes e não membros da RENAMO, deitando abaixo desta maneira, qualquer possibilidade de entendimento da contestação dos resultados eleitorais.

Venâncio Mondlane e outros membros da RENAMO, em círculos de opinião, são chamados a tecer algumas palavras sobre o ocorrido durante a manifestação em contestação aos resultados eleitorais, que culmina com o saque e pilhagem às lojas, bem como na destruição do asfalto um pouco por toda cidade de Maputo.

A contestação dos resultados eleitorais pela RENAMO e seus cabeças-de-lista, começou muito antes do anúncio nesta Quinta-feira, dos resultados do escrutínio de 11 de Outubro, que visa eleger os 65 Presidentes das autarquias, para os próximos 5 anos.

A RENAMO, que terá apresentado mais de 3 recursos em tribunais distritais e alguns ao Conselho Constitucional, saiu às ruas nesta Sexta-feira, 27, para marchar em repúdio e contestação daquilo que chama de roubalheira e assassínio da oposição em Moçambique.

Não obstante, as manifestações, na cidade de Nampula, fizeram até então dois mortos, dos quais, um menor e um agente da UIR.

Veja o vídeo todo, não se esqueça de partilha a verdade para que todos possam testemunhar e reflectir:

APOIE NOSSO JORNALISMO RESPONSÁVEL, DEPOSITANDO 1 METICAL NA NOSSA CONTA EMOLA: +258 87 131 1000 — Agostinho Muchave

1 thought on “HOUVE PILHAGEM E SAQUE ÀS LOJAS DURANTE A MARCHA DA RENAMO EM MAPUTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *