Curandeiro vandaliza residência do cliente por incumprimento no pagamento

Um cidadão de 37 anos, residente na província da Huíla, estava a ser acusado pelos familiares, de ter matado a esposa. Enfurecido com as acusações, decidiu procurar um curandeiro no…

Moçambique passa a contar com mais uma lotaria

Esta certeza foi tornada pública na tarde da última quinta-feira em Maputo durante a conferência de imprensa que tinha como objectivo o lançamento de uma plataforma de lotaria em Moçambique…

Sou o primeiro indígena do Brasil a ser proibido por ordem judicial de exercer a minha cultura

Um cidadão brasileiro está a ser proibido desde 2020 de exercer a sua cultura indígena, baseada em fabrico caseiro de suplementos para cuidados sanitários. Segundo informações a que o Jornal…

CARTEIRA PROFISSIONAL FOI UM DOS TEMAS ESCOLHIDOS PELO SECTOR DE HOTELARIA, RESTAURAÇÃO E CATERING.

Moçambique acolheu na manhã desta sexta-feira (14), em Maputo, a primeira Conferencia Internacional de restauração e Catering. É neste evento onde diversos actores do sector do turismo, concretamente de hotelaria,…

Rotary Club de Maputo celebra 32 anos engajado em acções humanitárias

O Rotary Club de Maputo, o mais antigo de Moçambique, completou, na passada quinta-feira (22), 32 anos da sua existência, e, para marcar a data, os membros organizaram um jantar…

Cerca de 20 milhões USD serão investidos para a construção da central de armazenamento de dados em Moçambique

Esta certeza foi tornada pública na última quinta-feira em Maputo durante a cerimônia de laçamento da primeira pedra pelo Governador da Província de Maputo, Júlio Paruque, acompanhado pelo CEO da…

TTV: MISA repudia atitude dos agentes do SERNIC

Dois repórteres da Tua Televisão, abreviadamente designada “Tua TV”, foram agredidos, na tarde desta quinta-feira (04.08.2022), em Maputo, por quatro agentes dos Serviços Nacionais de Investigação Criminal (SERNIC). 589

Agredidos Jornalista e Operador de Câmara da TUA TV em Maputo

AGRESSÃO A JORNALISTAS DA TUA TV Na tarde desta quinta-feira, volta das 15 horas, uma equipa de reportagem da Tua Televisão, pertencente ao apresentador Fred Jossias composta pelo jornalista Alexandre…

Desvio de fundos da Covid-19 na Zambézia: GPCC INVESTIGA UM GESTOR PÚBLICO

O Gabinete Provincial de Combate a Corrupção na Zambézia está a investigar um gestor de uma instituição de ensino daquela província central do país, suspeito de desvio de fundos destinados…

Obras Públicas: 90% das casas construidas em Moçambique não tem intervenção de engenheiros ou arquitectos

O papel da Ordem dos Arquitectos de Moçambique ainda não é reconhecido e por essa razão 90% da população Moçambicana constrói casas sem participação dos arquitectos e engenheiros. 419