O Comandante Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, efectuou hoje uma visita à 23ª Esquadra, em no bairro Chiango arredores da cidade de Maputo, tendo abordado questões críticas de segurança nacional com foco para a crescente preocupação com actos de violência e linchamentos na província de Gaza.
Durante sua visita, Bernardino Rafael expressou profunda inquietação com o padrão alarmante de mortes em Macuacua, no distrito de Manjacaze em Gaza, ambos alvos de investigações intensas pela PRM. Suspeitas apontam para um indivíduo, possivelmente natural daquele ponto do País, que se aproxima de mulheres sob falsas promessas para posterior assassinato. De acordo com o Comandante Geral da PRM “as autoridades estão a trabalhar para esclarecer e ide identificar os responsáveis por esses crimes hediondos”.
Na ocasião, o Comandante Geral da PRM, Bernardino Rafael, desmentiu boatos que têm incitado actos de justiça pelas próprias mãos em comunidades da província de Gaza, citando o recente linchamento em Chonguene como exemplo preoucupante. O mesmo, enfatizou a importância de confiar nas autoridades e pediu à população que coopere com a polícia através de denúncias. “Esta mensagem é para todo o país”, ressaltou o Bernardino Rafael.
Ainda no seu discurso, Bernardino Rafael enfatizou a disciplina dentro da PRM, chamando os membros a serem exemplos como educadores cívicos e a se distanciarem de qualquer comportamento criminoso de forma a garantir a ordem e a segurança em todo o país.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments