Lançado oficialmente o programa Be Like a Woman

0
Lançado oficialmente o programa Be Like a Woman

A EY, em parceria com a New Faces New Voices (Graça Machel Trust), procederam nesta Quinta-feira(30) de Agosto de 2023, com o Lançamento oficial do programa “Be Like a Woman”.

O Be Like a Woman é um programa que durante 4 meses juntará actores nacionais e estrangeiros de diferentes áreas, para em conjunto partilharem ferramentas de Gestão de Negócios e de liderança feminina para profissionais de nível intermédio e empresárias de média dimensão, com o objectivo de contribuir para a existência de uma rede de influência positiva no universo corporativo, visando construir um mundo de negócios melhor e mais inclusivo.

Patrícia Marques, Responsável pela área de marketing e comunicação da EY, contou que o evento marca o arranque do programa Be Like a Woman, iniciativa lançada em Moçambique para auxiliar as mulheres empresárias e empreendedoras.

Lançado oficialmente o programa Be Like a Woman

“É um programa de mentoria, formação e dar outras ferramentas a mulheres empreendedoras e profissionais, ferramentas estas ligadas a área de liderança e gestão para que elas consigam assumir outras posições e que façam parte dos conselhos de administração das suas empresas. Esta iniciativa surgiu há alguns meses e lançamos logo as candidaturas, onde as pessoas registaram-se e tivemos um total de 300 candidaturas, das quais só foi possível seleccionar pouco mais de 35 que vão beneficiar do programa na sua totalidade”.

A fonte explica os critérios para a escolha das candidatas.

“Havia um processo de legitimidade onde as candidatas deviam ter mais de 28 anos, residir em Moçambique, ser empreendedora, ou seja, ter um negócio com algum volume, falamos de mulheres com um nível alto-médio em termos de negócio de geração de lucro e falamos de profissionais que estejam na área de gestão, pois o programa tem potencial para expandir para os outros países, mas até então queremos só investir em Moçambique”.

De realçar que empreendedoras, lideres e gestoras de negócios não esconderam sua satisfação por fazerem parte da iniciativa, esperando que haja mais destas iniciativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *