MMV´s confiados pelo partido FRELIMO denunciam ameaças face aos resultados – FAKENEWS

0

O Processo de votação que visava eleger os próximos Presidentes das 65 autarquias do país, está a tomar contornos alarmantes.

Uma notícia

dando conta de que: Alguns Membros das Mesas de Voto(MMV), que estiveram a trabalhar em nome do STAE/CNE, denunciam estar a sofrer pressão, pois, “nós fomos confiados esta tarefa, e, por nós termos falhado, aquilo que chamam ganhar bem, alguns de nós estamos a ser ameaçados e tememos não recebermos até o valor do trabalho que fizemos”, confidenciou um dos denunciantes.

Anonimamente os membros das mesas, dizem estar preocupados, não só pelo dinheiro, mas pela incerteza sobre o que depois vem.

A informação, que antes circulava pelas redes sociais, dando conta de que o Jornal Visão Moçambique teria publicado, não constitui verdade. Devido à tensão e ansiedade na recepção de resultados, que favoreçam ou não um dos concorrentes, as redes sociais, instrumentalizadas por pessoas, treinadas cientificamente, pode ser um veículo de fake news e vão enraizando, a mentira sobre este processo, que se espera seja mais longo o seu final.

Leia também:

MMV´s confiados pelo partido FRELIMO denunciam ameaças face aos resultados – FAKENEWS
Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *