A RENAMO vai se pronunciar sobre a marcação do Congresso e providências cautelares

Nesta Quarta-feira, 28 de Fevereiro, a Secretária Geral da Renamo Moçambique, Clementina Bomba, assegurou que o partido emitirá uma declaração a respeito da marcação do congresso e das medidas cautelares recentemente apresentadas por Venâncio Mondlane. Este último solicitou que Ossufo Momade seja compelido a convocar um congresso e a revogar todas as decisões tomadas fora do seu mandato.

Ao ser questionada sobre o assunto durante uma conferência de imprensa convocada para abordar os ataques terroristas em Cabo Delgado, Bomba convidou os jornalistas a aguardarem a pronunciamento oficial do partido. Durante o evento, a líder partidária expressou a preocupação da Renamo com os desenvolvimentos recentes do conflito em Cabo Delgado, destacando a necessidade de “medidas concretas e urgentes conducentes à Paz”.

Clementina Bomba também fez um apelo em nome da Renamo aos moçambicanos, instando-os a oferecerem todo o apoio necessário às vítimas do conflito. “Fazemos um chamamento a todos os compatriotas para mobilizarem e canalizarem apoio integral aos irmãos que se veem obrigados a abandonar tudo e viver desprovidos de qualquer assistência, incluindo água e comida”, declarou a dirigente partidária. (AM)