Cabo Frio no Rio de Janeiro, Brasil, em foco

0
Cabo Frio no Rio de Janeiro, Brasil, em foco

Cabo Frio no Rio de Janeiro, Brasil, em foco

A cidade de Cabo Frio, localizada na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, tem sido palco de uma verdadeira metamorfose.
E o motivo dessa transformação na sétima cidade mais antiga do país, com 407 anos, tem sido o cenário político dos últimos 40 dias. Com o falecimento do ex-prefeito José Bonifácio, a vice Magdala Furtado assumiu a chefia do executivo municipal, tornando-se a primeira prefeita da história de Cabo Frio. E não para por aí, logo de início a prefeita foi com tudo pra rua.
Promoveu mutirão de limpeza pública, exonerou funcionários fantasmas, desobstruiu ruas e resgatou parcerias quase partidas.
O mais impactante até então, foi a ida de uma comitiva cabofriense a Brasília, incluindo a prefeita Magdala Furtado, com propósito de buscar recursos e firmar parcerias.
Na bagagem, muita humildade e força de vontade de colocar Cabo Frio nos trilhos do progresso.
A comitiva contou com a presença do Secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos – André Longobardi (foto ao lado da prefeita Magdala Furtado), que reforçou a importância de estreitamento político entre Cabo Frio e Brasília:
“Nunca na história de Cabo Frio um prefeito tinha vindo pessoalmente a Brasília batendo de porta em porta pedindo auxílio ao seu município”, reforçou André Longobardi. Esse gesto, além de garantir investimentos provenientes de emendas parlamentares, proporcionou a inclusão de Cabo Frio e programas e ações do Governo Federal com propósito que garantir investimentos em saúde, educação e infraestrutura, completou o secretário.

O secretário de saúde, Bruno Alpacino, o Controlador Geral, Diego Vogas, e os vereadores Léo Mendes e Carol Midore completaram a comitiva.

E a metamorfose não para por aí, a cultura política da cidade está mudando, colocando sobre os ombros da prefeita a responsabilidade de uma gestão forte, austera, eficiente, e com a sensibilidade humanizada que só uma mulher pode conduzir.

Cabo Frio no Rio de Janeiro, Brasil, em foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *