DEVIDO ÀS CHUVAS: EN7 intransitável

0

Malawi e Zâmbia sem acesso ao Porto da Beira

A Estrada Nacional Número Sete (EN7) é uma rodoviária de vital importância, que faz a ligação à Estrada Nacional Número Seis(EN6), no distrito de Vanduzi em Manica até a província de Tete.

Devido à queda de chuvas fortes, no distrito de Báruè, província de Manica, na madrugada de hoje, 16/02/2023, registou-se um corte no aqueduto instalado no rio Nhamucute, situado no km 120 da Estrada N7, no sentido Vandúzi-Changara, na vila de Catandica.

A EN7 é uma das vias mais importantes da zona central de Moçambique, que faz a ligação do porto da Beira e os países do interland, com destaque para Zimbabwe, Malawi e Zâmbia, que não tem acesso directo à navegação marítima, através da EN6.

Devido a esta situação, o tráfego ligeiro e médio, incluindo autocarros de transporte de passageiros, está a ser feito através de vias alternativas existentes na vila de Catandica.

Administração Nacional de Estradas em Manica, através de um comunicado de imprensa enviado à redacção do Jornal Visão Moçambique, todos os esforços estão a ser empreendidos para a reposição da transitabilidade no local até amanhã, dia 17/02/2023, se as condições climatéricas forem favoráveis.

Através do Delegado Provincial, Moisés Dzimba, a ANE, apela reiteradamente aos transportadores rodoviários e ao público para a observância das medidas de precaução em vigor em períodos chuvosos, sobretudo a prudência na condução de todo tipo de veículos nas estradas nacionais, especialmente em locais alagados, nas bermas das estradas, na aproximação de passagens hidráulicas e nas estradas terraplanadas, bem como o acompanhamento da informação relevante disseminada pelas entidades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *