A reportagem de Jornal Visão Moçambique, escalou alguns postos de recenseamento militar na cidade da Beira, tendo constatado maior afluência dos jovens, com objectivo de defender a pátria moçambicana.
Para este ano a província de Sofala, prevê recensear mais de 20 mil jovens, dos quais 5 mil do sexo feminino.
Até ao momento foram recenseados mais de 14 mil, correspondente a 72,38 por cento. Se comparado com igual período do ano passado, este ano regista-se uma subida em 14,41 por cento, que segundo os responsáveis pelo processo, deve ao trabalho árduo de mobilização.
O chefe da Repartição de Relações Públicas, no Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização de Sofala, Fole Magamba, todos os jovens devem continuar aderindo ao processo de recenseamento militar, visando a defesa da pátria. Tendo frisado que “a pátria não se delega”.
A fonte fez saber que foram criadas várias brigadas que se deslocam diariamente às escolas, mercados e locais de maior afluência, para mobilizar os jovens com idade compreendida entre os 18 e 35 anos, para adesão ao recenseamento militar.
Para este ano o Recenseamento Militar, decorre sob o lema “promovendo a cidadania e inspiração de jovens para a defesa nacional”.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.