Com data marcada entre os dias 09 a 11 de Agosto, Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima é um termómetro de tendências do sector
De 09 a 11 de Agosto, cerca de 100 expositores da indústria do vestuário e têxtil estarão reunidos na edição Fevest Conceito 2023 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima.
O evento será realizado no Nova Friburgo Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A feira, realizada há mais de 30 anos, é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil de todo Brasil. Além disso, apresenta novidades do mercado, sendo a interface de geração de grandes negócios entre empresários do sector.
Considerada o principal showroom do ramo, a Fevest tem o importante papel de fomentar a economia de pequenos e micro negócios que hoje correspondem a 95% do sector. A feira é também uma oportunidade para que novos empreendedores conheçam o estado do Rio de Janeiro, vindo a Nova Friburgo, região já consolidada como a “Capital Nacional da Lingerie” para ver de perto a arte da produção não só da lingerie, como moda praia, fitness entre outros produtos têxteis.
Inspirada na cor magenta da cartela Pantone deste ano, a feira ocupará uma área total de 12 mil m², apresentando novidades das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Sempre pensando em inovação e aceleração da indústria têxtil, dentre os destaques desta edição, está a apresentação de uma feira virtual que ficará aberta aos compradores durante um ano para alavancar novas oportunidades de negócios, não só no Brasil, como no exterior. A programação ainda contará com dois desfiles por dia, palestras diárias, com temas do sector, além de mostras, talk shows e mesas-redondas com convidados relevantes do sector.
Segundo Gustavo Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento, o pólo está bastante optimista para esta edição que retorna ao formato inicial de negócios B2B, não sendo mais voltada à venda directa ao consumidor. A Fevest 2023 será uma feira 100% voltada para business, recebendo os maiores players do segmento nacional. “Nós já fomos a maior feira de lingerie da América Latina e acredito que retomaremos este posto. Nova Friburgo tem lançado tendências e gera negócios em todo Brasil. Com incentivos aos empresários, como o nosso Projecto Comprador, em parceria com o Sebrae, traremos os maiores compradores para a feira e acreditamos que seremos o maior pólo da indústria do vestuário do Brasil, movimentando a economia”, revela o presidente.
Segundo os dados levantados pelo Sindvest, a região possui cerca de 2 mil e oitocentos fábricas de lingerie, o que mostra a importância do sector. O Polo de Nova Friburgo representa o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil, produzindo cerca de 336 milhões de peças por ano. Esse número que representa 35% da produção nacional de lingerie, moda praia e fitness, e gera em torno de 28 mil empregos directos e indirectos. Destes postos de trabalho, 80% da mão de obra e liderança das empresas fica a cargo de mulheres, além de possuir a menor taxa de desemprego feminino do estado. Um pólo grande e gerido principalmente por mulheres.
Na última edição a Fevest recebeu cerca de 15 mil visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Chile, EUA, Portugal, Itália e Alemanha. A expectativa é que passem pela feira cerca de seis mil empresários.
Para Junior Mafort, Gestor Comercial da MAFORT LINGERIE e director do Sindvest, o retorno do formato voltado ao empresário trará ainda mais crescimento ao Polo de Nova Friburgo. “Queremos trazer muitos frutos para Nova Friburgo”, comenta.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments