Decorre desde segunda-feira a nÃvel nacional, o processo de imunização contra a pandemia da Covid-19 e nesta primeira fase o grupo prioritário é o dos profissionais da saúde.
Para o caso do distrito de Marracuene, na provÃncia de Maputo, serão imunizados mil e trezentos (1300) profissionais da saúde.
A informação foi tornada pública esta semana pelo Director da Saúde, Francelino Devesse.
Devesse, explica que o processo decorre na normalidade porque antes de chegar a vacina em Moçambique, houve um trabalho de sensibilização aos funcionários pois, no inÃcio o pessoal de saúde andava acanhado sobre essa vacinação.
Os profissionais de saúde daquela parcela do paÃs dizem que estão cientes da imunização e salientam que o Chefe de Estado não pode querer eliminar o seu pessoal.
De recordar que a vacina Chinesa tem 79,4 pontos percentuais de eficácia.
âComo funcionários da saúde devemos aderir a causa excepto as mulheres grávidas e ou aquele pessoal que sofre de infecção activa, lactantes não poderão vacinar devido a questão de saúde.
Shafee Sidat, administrador de Marracuene avançou que a imunização é uma solução. âà uma vacina segura e está aprovada noutros paÃses como é o caso de Dubai nos Emirados Ãrabes Unidosâ, afiançou.
Sidat acrescentou ainda que a vacina não cura mas protege e espera que chegue para todos.
De frisar que nesta fase inicial apenas o pessoal da saúde será imunizado com a vacina Chinesa.
MAIS...
Falsificação de seguro-auto preocupa associados do sector em Moçambique
A segurança rodoviária, é assunto do dia-a-dia e preocupa vários extractos da sociedade moçambicana. Durante a semana da Legalidade, a...
Manhiça lança 1º Festival gastronômico com olhos postos no impulso do turismo de praia
Para impulsionar o desenvolvimento do turismo e incrementar mais investimentos, na provÃncia de Maputo no sector de tecnologia, cultura, pesca,...
ÃLTIMA HORA: Protagonista da fraude eleitoral em Namarroi nomeado director do STAE
A afirmativa de que “o crime compensa” é uma narrativa desoladora, especialmente diante dos recentes acontecimentos que parecem corroborar essa ideia. Em uma nação onde a educação é proclamada como o caminho para o sucesso, torna-se preocupante ver a juventude desmotivada a buscar os caminhos legÃtimos para alcançar seus objetivos.
Comentários do Facebook
Tribunais distritais tem competência para anular eleições – O CC fez o que não devia
[caption id="" align="aligncenter" width="640"] âSupremoâ clarifica que tribunais distritais têm competência para anular eleições[/caption] O Tribunal Supremo nega que os...
Em Cabo Delgado: Ãrea 4 concede 270 bolsas de estudo a jovensÂ
A ExxonMobil Moçambique, Limitada (EMML), em representação da Ãrea 4, anunciou o lançamento de uma significativa iniciativa de educação intitulada...
Comentários do Facebook