Marracuene Empenhado na primeira fase de vacinação contra a Covid-19

0
Marracuene Empenhado na primeira fase de vacinacao contra a Covid 19

Marracuene Empenhado na primeira fase de vacinacao contra a Covid 19

Decorre desde segunda-feira a nível nacional, o processo de imunização contra a pandemia da Covid-19 e nesta primeira fase o grupo prioritário é o dos profissionais da saúde.

Para o caso do distrito de Marracuene, na província de Maputo, serão imunizados mil e trezentos (1300) profissionais da saúde.

A informação foi tornada pública esta semana pelo Director da Saúde, Francelino Devesse.

Devesse, explica que o processo decorre na normalidade porque antes de chegar a vacina em Moçambique, houve um trabalho de sensibilização aos funcionários pois, no início o pessoal de saúde andava acanhado sobre essa vacinação.

Os profissionais de saúde daquela parcela do país dizem que estão cientes da imunização e salientam que o Chefe de Estado não pode querer eliminar o seu pessoal.

De recordar que a vacina Chinesa tem 79,4 pontos percentuais de eficácia.

“Como funcionários da saúde devemos aderir a causa excepto as mulheres grávidas e ou aquele pessoal que sofre de infecção activa, lactantes não poderão vacinar devido a questão de saúde.

Shafee Sidat, administrador de Marracuene avançou que a imunização é uma solução. “É uma vacina segura e está aprovada noutros países como é o caso de Dubai nos Emirados Árabes Unidos”, afiançou.

Sidat acrescentou ainda que a vacina não cura mas protege e espera que chegue para todos.

De frisar que nesta fase inicial apenas o pessoal da saúde será imunizado com a vacina Chinesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *