NA ZONA NORTE DO PAÍS: mais de 500 pessoas participam das sessões educativas da TTT  

0
Depois de ter passado por Beira, Inhambane e Maputo, bem como Angola, no presente ano a TTT decidiu expandir sua presença no território nacional, chegando à zona Norte, com perspectivas de abranger todo o país.

O mês de Março foi o de maior ganho para a TTT. A empresa, escalou a zona Norte, concretamente em Nampula e Cabo Delgado. Durante esses dias, a TTT visitou 13 escolas, realizando sessões educativas com pais e mães, bem como um debate com a Direcção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano em Pemba, na qual se debruçou sobre a educação social escolar, tendo também participado a Acção Social, Direcção da Cultura e Turismo e algumas Organizações Não Governamentais.

Na zona Norte foi possível a TTT abranger quase 500 pessoas no âmbito das sessões. A informação foi tornada pública, por Isa Cumba, durante uma entrevista ao Jornal Visão Moçambique, que revelou que o retorno é significativo e “testemunhos foram vistos e sentidos durante as sessões”.

“Foram todas as histórias de sucesso que fomos tendo. Tivemos uma história de um jovem que o chamavam de isolado, mas graças as sessões, os seus pais foram sensibilizados para saberem lidar com esse tipo de preconceito social”, disse.

Cumba frisou ainda que a TTT actualmente conta com mais de mil beneficiários. Os contemplados, são parte do investimento da TTT, nos dois países por onde esta opera, nesse caso, Moçambique e Angola em particular, bem como pelo Continente Africano no seu todo.

“Os planos ainda são grandes para este ano. Veja que fomos convidados pela CNJ para Ilha de Moçambique, para organizarmos uma sentada com mais de 150 raparigas, onde abordaremos assuntos ligados ao empoderamento económico das mulheres e raparigas. Este evento coincide com as celebrações do Dia Internacional da Mulher”.

Isa, referiu que sua instituição espera que ainda este ano organize uma passeata e mais duas sessões a nível da cidade de Maputo. Além disso, revela a gestora da TTT, “duas escolas contrataram os serviços da TTT para dar sessões aos adolescentes. Esperamos ainda poder contribuir para o desenvolvimento do país, aliás, este ano a nossa gala será em Nampula sendo um convite para o fim de ano”.

Com os trabalhos que esta organização realiza, fica claro que o desenvolvimento cognitivo e profissional, recebe um impulso, daí que em cada zona por onde ela passa deixa uma comissão executiva para continuar desenvolvendo habilidades que o mercado precisa, no tocante às finanças, logística, marketing entre outros. Segundo revela Isa Cumba, as comissões executivas estão distribuídas a nível de Moçambique e uma em Angola.

De realçar que A TTT tem um pelouro da cultura denominado “TTT Music” que espera poder ajudar jovens que sonham em chegar longe com o seu talento musical, dando visibilidade, assessoria, prometendo lançar nas próximas semanas um artista moçambicano para brilhar.

Estes sãos os parceiros da TTT:

– VUMBA
– UZURI
– JDED GROUP
– IZHA IN INTERIOR DESIGN
– RUBY CASA DE HÓSPEDES (Nampula)
– ESCOLA LOTUS (Nampula)
– PASSO A PASSO (Nampula)
– EL GUIDEON’S BAR (Pemba)
– MULEIDE (Pemba)
– WIMBI SUN (Pemba)
– NUNISA (Pemba)
– PROMURA (Pemba)
– INSTITUTO CRIANÇA (Pemba)
– WOOD ROSE (Pemba)
– HSG RENT A CAR (Pemba)
– OPY SERVIÇOS (Pemba)
– PAULA CUNA
– NIVALDO THIERRY
– ANA FIGUEIREDO
– GUIDEON CARLOS

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *