No Distrito de Moamba: Tio viola sobrinha de 4 anos e coloca-se em fuga

0
Violacao Sexual em Moamba

Violacao Sexual em Moamba

Um indivíduo de 32 anos que responde pelo nome de Paulo Mathusse, violou sexualmente sua sobrinha de 4 anos e de seguida fugiu para a vizinha África do Sul para evitar a responsabilização pelos seus actos.

O caso deu-se nesta Terça-feira na Província de Maputo, Distrito de Moamba, Posto Administrativo de Goba. O malfeitor aproveitou-se da ausência dos pais da menor onde, a mãe encontrava-se no mercado e o pai trabalha nas minas na terra do rand. A mãe da vítima conta com lágrimas no rosto como tudo aconteceu.

“Saí para fazer compras. O meu cunhado o irmão mais velho do meu marido mora connosco e disse que ficaria com a menor. Sabendo que é o tio saí sem pensar duas vezes e deixei os dois. Quando volto a casa encontro a menina cheia de sangue a chorar e ela só dizia tio Pai me aleijou. Quando vi o cenário fiquei chocada e leguei imediatamente para o pai e levamos a menina para a clínica e depois transferimos a mesma para África do Sul” – disse Anastácia Tivane mãe da menor.

Questionada por nossa equipe de Reportagem sobre o comportamento do cunhado a mesma garantiu que nunca demonstrou uma conduta duvidosa.

” Ele sempre foi boa pessoa e eu estranhei este facto. Se não tivesse se colocado em fuga eu não acreditaria que foi ele. É um jovem simples, não bebe e nem fuma. Estou nesta casa a sete anos nunca vi nenhuma namorada dele e jamais ouvi que teve alguma, no passado. Aqui no Bairro é apelidado por tio Padre. Nem os vizinhos não conseguem acreditar nesta tragédia” — garantiu. Anastácia.

Interpelado um dos vizinhos também falou da conduta do predador sexual.

” Custa-me acreditar que foi Paulo (risos). Este é visto por todos nós como um bom jovem do Bairro. Ele nunca demonstrou uma conduta duvidosa. Quando dizem que diabo existe trata-se disto. Ele deve ser encontrado para justificar este acto macabro. Por aqui nunca aconteceu. Ele em parte incerta temos medo de deixar nossas filhas em casa. Agora representa um grande perigo” — desabafou o interlocutor.

A mãe disse que o caso foi notificado ao posto policial local. A mesma garantiu que ele está na África do Sul porque, segundo a mesma terá efectuado uma chamada através de um número sul-africano a pedir perdão pelo sucedido e disse não saber o que passou lhe pela cabeça. Avançou ainda que voltará para entregar-se à polícia, mas espera a sobrinha melhorar.

De salientar que a violação conforme a mãe da vítima não foi grave e que a criança apresenta um bom estado de saúde.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado