VICE-PRESIDENTE DO VIETNAME, EFECTUOU UMA VISITA DE TRABALHO À EMPRESA MOVITEL

0

Por: Redacção

A Vice-Presidente do Vietname, Vo Thi Anh Xuan, realizou uma sessão de trabalho na Movitel — empresa pertencente ao Grupo Viettel, sediado no Vietname, à empresa SPI e InvesPar, sediada em Moçambique, no âmbito de uma visita oficial à República de Moçambique.

Participaram no evento o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Vietname em Moçambique, dirigentes dos Ministérios de Transportes e Comunicações, de Negócios Estrangeiros, de Planeamento de Investimentos, da Indústria e Comércio e do Gabinete do Presidente, da Comissão Central dos Negócios Estrangeiros.

No encontro, o representante da Movitel, relatou à Vice-Presidente Vo Thi Anh Xuan, os resultados das actividades de comerciais, bem como as contribuições socioeconómicas para Moçambique após 11 anos de actividades no mercado.

Durante a visita, a Vice-Presidente Vo Thi Anh Xuan expressou uma impressão especial notando e apreciando o sucesso da Movitel em Moçambique. Desta forma, a Vice-Presidente solicitou que se desenvolvessem estratégias sensíveis para continuar a manter a quota de mercado e a reputação da marca Movitel.

“A Movitel deve manter o prestígio e o carinho do povo moçambicano. Espero que a Movitel crie novos milagres na nova fase de desenvolvimento, contribuindo para promover a solidariedade, a amizade, a cooperação e o desenvolvimento mútuo entre o Vietname e Moçambique”, concluiu a Vice-Presidente Vo Thi Anh Xuan.

Desde a sua implementação em Moçambique, Movitel contribuiu para a universalização dos serviços de telecomunicações, especialmente em zonas rurais, remotas e isoladas e mais de 2 mil localizações de estações BTS (incluindo 2G, 3G, 4G), cobrindo cerca de 92,4% da população em Moçambique.

Até à data, a empresa é tida como uma das maiores operadoras de rede em Moçambique, a Movitel também é das 3 principais empresas que pagam IVA em Moçambique. Não só criando empregos com rendimentos estáveis para mais de 100.000 trabalhadores, a Movitel tem apoiado activamente o Governo e o povo de Moçambique em actividades de responsabilidade social, acumulando mais de 10 milhões de dólares.

A Movitel é actualmente uma empresa pioneira na transformação digital para o povo, Governo e Empresas em Moçambique. A Movitel está agora a oferecer sistemas sem papel para a gestão de documentos como o eCabinet, o eOffice e o ecossistema de videoconferência. As pessoas podem pagar impostos e taxas através da carteira móvel e-Mola e muito mais.

Para além da eficiência económica, o investimento da Movitel está intimamente ligado à criação de uma sociedade digital. A Movitel está fazendo mudanças muito fortes para se tornar uma empresa líder em Telecomunicações com uma gama completa de serviços Móvel, Finanças Digitais, Soluções de TI, conteúdo digital e soluções de internet fixa para Empresas.

A Movitel está determinada em investir para liderar e construir uma sociedade digital mais moderna, uma vida mais inteligente e melhor para os mais de 30 milhões de habitantes em Moçambique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *