WINNER GRADUA MAIS DE 200 ALUNOS

0
WINNER GRADUA MAIS DE 200 ALUNOS

WINNER GRADUA MAIS DE 200 ALUNOS

No âmbito do projecto “transformar os estudantes de Moçambique(TEMO)”, com enfoque no combate ao consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas, implementado nas escolas secundárias da província e cidade de Maputo, o Centro de Formação Profissional Winner, realizou hoje(08.07.2023), uma cerimônia graduação de 200 alunos, capacitados em diferentes cursos leccionados naquela instituição.

Na ocasião Salomão Valói, Director do Centro de Formação Profissional Winner, referiu que os educandos estão mais do que preparados para o mercado de emprego.
“Estamos a testemunhar hoje graduação de mais de 200 alunos de diferente pontos do pais formados em diferentes áreas como por exemplo Eletricidade, Jornalismo entre outros. Esses jovens, estão agora preparados para o mercado de trabalho, alias alguns já estão no estágio e outros iniciam a sua caminhada dentro em breve”, disse Valói acrescentando que existe uma grande vantagem em estudar naquele centro, “todos os que cá são formados tem direito a um estágio profissional em instituição de reconhecimento a nível nacional”.

WINNER GRADUA MAIS DE 200 ALUNOS

Aquele Responsável pelo Centro de Formação Profissional Winner, referiu também o ensejo da instituição é conseguir nos próximos tempos, reduzir a distância percorrida por alguns formandos, que buscam uma formação profissional.

“Alguns dos nossos alunos saem da Manhiça para cá e isso constitui um grande desafio para nós, facto este que queremos ter mais centros distribuídos ao longo do pais de modo a amenizar a situação destes alunos, nos próximos anos. Perspectivamos estar em todo país, não sendo só um centro de formação profissional, quem sabe uma faculdade ou algo maior, o nosso objectivo tem sido formar com qualidade e preparar a juventude para o mercado de trabalho , que nos últimos tempos não tem tido muito espaço para todos”.

Alguns alunos entrevistados pela nossa reportagem, com semblantes de felicidade contam que estão com muita expectativa e ansiedade para começar a contribuir para o desenvolvimento do país.


“Estamos mais do que preparados para contribuir para o nosso país, esperamos ter emprego o mais rápido possível, agora estamos a estagiar o que mostra um avanço”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *