𝗢𝗦𝗪𝗔𝗟𝗗𝗢 𝗣𝗘𝗧𝗘𝗥𝗦𝗕𝗨𝗥𝗚𝗢 𝗤𝗨𝗘𝗥 𝗠𝗔𝗜𝗢𝗥 𝗘𝗡𝗩𝗢𝗟𝗩𝗜𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢 𝗗𝗢𝗦 𝗚𝗢𝗩𝗘𝗥𝗡𝗢𝗦 𝗗𝗜𝗦𝗧𝗥𝗜𝗧𝗔𝗜𝗦 𝗡𝗢𝗦 𝗔𝗦𝗦𝗨𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗗𝗔 𝗝𝗨𝗩𝗘𝗡𝗧𝗨𝗗𝗘

0
Petersburgo

Petersburgo

Falando durante a abertura do Primeiro Seminário regional Sul do Comité Intersectorial de Apoio ao Desenvolvimento de Adolescentes e Jovens (CIADAJ), no Distrito de Bilene na província de Gaza, o Secretário de Estado da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo, disse que quer um CIADAJ activo em todo o país e que impacte na vida dos Adolescentes e Jovens.Na ocasião, Oswaldo Petersburgo desafiou a todos participantes do primeiro seminário regional Sul do CIADAJ a dominar o Regulamento do Comité Intersectorial de Apoio ao Desenvolvimento de Adolescentes e Jovens; Política e Plano de Acção de Implementação da Política da Juventude 2021; Mecanismos de recolha e harmonização de dados sectoriais no âmbito das Comissões Técnicas e Plenárias do CIADAJ, Política e Plano de Acção da Política de Emprego 2021-2024; Nova Abordagem do Fundo de Apoio às Iniciativas Juvenis, Procedimentos, Financiamento e Desafios; VII Edição do Prémio Jovem Criativo – 2021; Programa Eu Sou Capaz; CIADAJ como Plataforma impulsionadora de Políticas e Programas de Prevenção e Combate a Violência Baseada no Género e COVID-19; e Estudo sobre o Mapeamento de Intervenções sobre Saúde Sexual Reprodutiva para Jovens.

Na mesma ocasião, o Secretário de Estado da Juventude e Emprego frisou que espera ver a partir deste ano o fluxo de informação desde o nível Distrital até ao central sobre o dinamismo na resposta atempada dos problemas concretos dos Adolescentes e Jovens.

“Estamos convictos de que com o vosso engajamento nos assuntos da juventude, continuaremos a conquistar mudanças na vossa zona de jurisdição, pois estarão mais próximos dos Adolescentes e jovens e estes de vós, haverá mais diálogo o que contribuirá para a consolidação da Paz e da Unidade Nacional. Mais inclusão e acções que irão impulsionar o desenvolvimento integral dos Adolescentes e Jovens” sublinhou Oswaldo Petersburgo.

Porque no encontro participaram igualmente membros do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), o Secretário de Estado da Juventude e Emprego disse que espera uma total entrega para que os jovens estejam bem informados sobre as oportunidades existentes para eles, seja ao nível Distrital e Provincial.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *