O Comandante Geral da PRM confirmou a pouco instantes a morte do líder da Junta Militar da Renamo Mariano Nhongo. O incidente ocorreu por volta das 7h30min desta segunda-feira na zona central de Moçambique, depois que os guerrilheiros liderados por Mariano Nhongo entraram em confronto com as forças de Defesa, Segurança e Patrulha.
As forças de defesa, segurança e Patrulha do Governo Moçambicano, estavam à caça de Mariano Nhongo desde sua insurgência há mais de 3 anos.
Mariano Nhongo é abatido uma semana após o Presidente da República ter confirmado que a PRM havia encontrado o esconderijo daquele grupo armado.
Refira-se que Nhongo e seus homens armados, que distanciaram-se da Renamo depois da eleição de Ossufo Momade a presidente do principal partido da oposição, estavam na origem de pequenos ataques contra a população e recusaram encontros com a Renamo para tentar resolver os seus diferendos.
Nhongo exigiu várias vezes um encontro com o Presidente da República para a assinatura de “um novo acordo de paz” por considerar sem efeito o chamado Acordo para a Paz Definitiva” assinado entre Filipe Nyusi e Ossufo Momade a 1 de Agosto de 2019.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments