Circula nas redes sociais um vídeo amador onde se pode ver dois agentes da Polícia da República de Moçambique(PRM), que enquanto tentam tirar sua viatura estacionada um deles sem remorsos e com mestria de uma criança trapaceira destrói uma acácia(ainda tão pequena), para supostamente descongestionar o passeio.
APENAS UM MOLHOU NA CHUVA E OUTRA AJUDOU A DAR PARTO, MAS MUITOS DEIXAM A DESEJAR
A atitude está a varrer mentes aguçadas e observadoras que chamam aquela atitude desagradável e pouco decente para agentes da lei e ordem que no lugar de fiscalizarem as árvores em nome das mudanças climáticas e não só, estão a denigrir a imagem de uma cidade.
O Vídeo então:
O mundo está a tentar eliminar os efeitos do homem no desmatamento das florestas e o reflorestamento das cidades como forma de se evitar o pior, principalmente o aquecimento global que já se faz sentir em Moçambique principalmente com a predominância do clima tropical que caracteriza o relevo da pérola o índico. Os agentes em causa, embora ainda não tenham sido identificados por qualquer cidadão, que queira se pronunciar sobre tal acto filmado e colocado nas redes sociais, deviam num tom de humildade replantar a acácia e pedirem desculpas publicamente, evitando exemplos iguais por parte de cidadãos.
Apesar de tal atitude mostrar o lado humano e civil dos agentes em causa, também a atitude mostra que nem as fileiras estão a conseguir educar o homem a ser exemplo na protector do ecossistema no seu todo.
A atitude daqueles agentes, está mesmo a deixar os nervos à flor da pele aos que viram o vídeo circulando pelas redes sociais pelo que chamam à razão aos dois, para se redimirem e mostrarem exemplo de quem sabe o que é realmente bom.
Mais disse e não!
FALEI. Por: A.M
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments