Antonio Muchanga aprova a nomeação de Pascoal Ronda como uma escolha sábia.

0

O Deputado da Assembleia da República pela bancada da RENAMO António Muchanga, aplaudiu a nomeação de Pascoal Ronda, a chamando de “escolha acertada” do Presidente da República Filipe Nyusi.

Muchanga falou nesses termos durante um programa Televisivo transmitido na FTV, apontando que a antiga Ministra foi cortando regalias dos funcionários da Migração, bem como a não normalização do preço do Bilhete de Identidade, chegando aquele documento a levar muito tempo para a sua obtenção.

“Havia problemas com relação à imigração. Há denúncias relacionadas passaportes porque alguns funcionários deviam pagar comissões aos directores gerais. Isso levou com que houvesse dificuldades em precificar seus serviços de maneira razoável. Além disso, havia uma falta de clareza nas formas de pagamento aos funcionários, o que causava desconforto e insatisfação”, disse Muchanga.

Além disso, avança Muchanga, era necessário voltar a dar importância ao registo de nascimento como símbolo de nacionalidade. Isso significava que o registo precisa ser feito em um local controlado por funcionários especializados em registos e notariado, que verifiquem a autenticidade das informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *