Júlio Parruque chama atenção para Boane não baixar o seu nível de desempenho

0

No final da visita que Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, efectuou a Vila e Distrito de Boane, sairam recomendações sobre o nível em que aquela circunscrição se encontra chamando atenção para ela não baixar o nível de desempenho.

Parruque falava quinta-feira, 28 de Outubro último, durante o balanço da visita de 3 dias que efectuou ao Distrito de Boane, no âmbito da Governação Local.

O governante enfatizou de forma positiva a gestão do território apelando para não baixar a guarda implementando formas mais robustas que realcem o trabalho até aqui feito, encorajando o Município a contemplar sempre a componente de drenagem na construção de estradas, de modo a evitar inundações nas comunidades em épocas chuvosas. Disse ainda que na implementação do projecto cidadela deve-se incluir sempre as comunidades, de forma que não haja sabotagem.

O Governante instou o Governo Local a continuar a acompanhar os projectos de energia eléctrica com muito interesse, de modo que gradualmente toda população tenha acesso à energia eléctrica nas suas residências. Recomendou o Distrito a continuar a investir em parcerias locais para resolver os problemas de estradas, articulando sempre com o Município e o sector privado.

O Governador de Maputo recomendou os dois órgãos a continuar firme no ordenamento territorial, para atender às preocupações de habitação para toda população de Boane, contribuindo deste modo na minimização da procura de terra. Desafiou o Distrito a partilhar sempre com a população os projectos de água e dos operadores locais, de modo que não haja especulação de preço.

Parruque reconheceu o potencial que Boane tem na produção agrícola daí que incentiva a contínua actividade de produzir tomate, banana, para que o distrito continue no topo na produção de hortícolas ao nível da província de Maputo. Afirmou ainda que o Governo deve envidar esforços no sentido de ainda este ano, a estrada do KM 16 esteja concluída de forma que o transporte de Djonasse retome, facilitando assim a vida da população naquele ponto da Província de Maputo.

Aquele Governante terminou sua intervenção falando do combate à corrupção, apelando para a exposição do mal de modo a desencorajar o acto e estancar este fenómeno.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *