Marracuene estará totalmente iluminado até finais de 2023

No âmbito do projecto Pro-Energia, o distrito de Marracuene estará electrificado até finais do ano 2023. O distrito com um total de 39 bairros espera estar electrificado em aproximadamente dois, com obras agendadas o início para 2022.

Sérgio Sumbane, Director do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estruturas(SDPI), avançou ao Jornal Visão que neste momento está em curso o trabalho de instalação da iluminação de cinco (5) novos bairros nomeadamente, Nditxe, Matalane, Gimo O’cossa, Samora Machel e Eduardo Mondlane.

Sumbane, disse ainda esperar que até finais do ano em curso 11 bairros estejam electrificados pelo projecto expansão da rede de distribuição eléctrica.

Como forma de acabar com as ligações clandestinas, o director do SDPI, avançou, que há um projecto de requalificação da rede de energia que vai abranger o bairro Massinga e 29 de Setembro, actividades que decorrem a um ritmo satisfatório.

Em alguns bairros, foram removidos 274 km de redes clandestinas estando em curso um trabalho de mapeamento para se aferir qual é o uso da corrente eléctrica. A maior incidência de ligações fraudulentas tem ocorrido nos bairros Ricatla, Samora Machel, Muntanhane e Guava onde houve a remoção de 74 km de linhas nas residências segundo revelou o Director dos SDPI.

 89 

Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.