MDM denuncia priorização dos membros da Frelimo e bloqueio de credenciação de fiscais em Búzi

0

O Delegado Político Distrital do MDM no Búzi, Fernando Gaissa, denúncia que nas EPC’s de Inharongue e Danga, onde funcionam dois postos recenseamento, os brigadistas, alegadamente, estão instruídos para atender em primeiro lugar os membros do partido Frelimo que vêm com os sagutas, chefes de povoações, e secretário das células, facto que está a preocupar o MDM.

Segundo escreve o Centro de Integridade Pública no seu Boletim sobre eleições, deste Domingo, no distrito do Bilene há uma organização designada ANABIL (Amigos e Naturais de Bilene) que é constituída por alguns professores, principalmente directores da escola e pedagógicos, e agentes infiltrados dos Serviços de Informação e Segurança do Estado (SISE). Desconhecem-se as razões.

O resumo feito pelo CIP, aponta ainda que se regista uma fraca afluência aos postos de recenseamento, sobretudo em toda região Sul do país, incluindo nos distritos que não foram abrangidos pelo recenseamento eleitoral para as autárquicas do ano passado.

Leia mais

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *