NOVAS ESTRADAS E EDIFÍCIOS PARA ATENDER OS MUNÍCIPES

0

MUNICÍPIO DA MATOLA ESTÁ A FAZER OBRAS QUE APAGAM A IMAGEM E REFERÊNCIAS DO TEMPO COLONIAL

CONSIDERA GOVERNADOR DA PROVÍNCIA, E ENALTECE A COORDENAÇÃO ENTRE O DISTRITO E MUNICÍPIO

O Governador de Maputo, Júlio José Parruque, falava quinta-feira, 21 de Outubro do corrente ano, na Sessão Extraordinária do Governo do Distrito e Município da Matola.

Na ocasião, Júlio Parruque ficou satisfeito com o desempenho positivo do Governo do Distrito e Município da Matola, na construção de obras que apagam a imagem e referência do tempo colonial em vários sectores de modo a melhorar a vida dos munícipes.

Parruque enalteceu a coordenação entre os dois órgãos, e encorajou a continuar a intensificar a limpeza nas valas de drenagem, de modo a evitar inundações no período chuvoso. Instou a população para recuperar a prática de limpeza comunitária nos bairros para que Matola seja cada vez mais limpa.

O Governante recomendou o Distrito a investir muito no atendimento nas unidades sanitárias, de modo que não haja mau atendimento a população da província de Maputo. Apelou os profissionais da saúde a disseminar mensagens de sensibilização da população para que não haja descriminação aos pacientes que se encontram em tratamento da Covid-19 e HIV-SIDA.

O Governador de Maputo desafiou o Distrito a investir mais na produção agrícola e disse que Matola não pode se queixar de áreas de produção para produzir comida, e deve reservar áreas para futuros investimentos.

Júlio Parruque exortou o Município a continuar a apoiar o sector da saúde em material de desinfecção e de prevenção. Apelou a população a denunciar a prática de roubo de bebes nas unidades sanitárias.

O Governante instou a PRM no Distrito a manter a ordem e tranquilidade pública nas comunidades, de modo a eliminar a criminalidade, raptos nos bairros.

Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Maputo

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *