Sidat entrega gabinete do programa de Tuberculose e Alpendre para lavandaria » Distrito em Foco » Jornal Visão

Sidat entrega gabinete do programa de Tuberculose e Alpendre para lavandaria

No hâmbito da parceria público-privado, na manhã desta segunda-feira, o administrador do distrito de Marracuene, Shafee Sidat, efectuou uma visita de trabalho no Centro de Saúde Habel Jafar em parceria com a fundação Ariel GLASER.

A visita visava a entrega oficial àquele Centro de Saúde, mais uma infraestrutura de modo a melhorar as condições de trabalho e dar consistência às exigências dos doentes crónicos com a tuberculose.

Na ocasião o administrador do distrito instou a importância do gabinete pois, “vai ajudar na vistoria dos doentes crónicos e dos outros”.

Sidat pediu na ocasião aos utentes para que façam o bom uso das infraestruturas e saibam mantê-los num estado sadio.

As infraestruturas naquele centro de saúde são uma das instalações que o governo distrital em consenso com o Ministério da Saúde estão a construir.

Segundo Francelino Devesse, Director do Centro de Saúde, no ano passado juntava-se as consultas gerais do banco de socorros no mesmo lugar, razão pela qual viram-se obrigados a redobrar esforços com vista a sanar o cenário que preocupava a cada dia.

“Os serviços são mais um avanço no centro para a comunidade, no atendimento da tuberculose, num universo de 19 pacientes em tratamento”, disse Francelino.

Para Devesse mais utentes irão aderir ao serviço porque vão perceber que estão num sítio cómodo e isolado.

O responsável aproveitou a oportunidade para aconselhar outros centros de saúde a dar continuidade com a advocacia de modo a melhorar as condições de saúde das suas unidades sanitárias.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: