SUBMETIDA PROPOSTA LEI PARA CRIAÇÃO DE ACADEMIA MOÇAMBICANA DE ARTES E LETRAS À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

0
LivrariaArtesLetras ConVida

LivrariaArtesLetras ConVida

Quarenta e uma associações da sociedade civil das áreas das Artes, Letras e Ciências Sociais e Humanas submeteram nesta Segunda-feira (05), uma proposta de Lei da criação uma academia moçambicana de Artes e Letras (AMOCAL) cujo objectivo central é promover a interacção entre as diferentes áreas que ocupam o espaço das Letras, Artes e Ciências Sociais e Humanas e, por outro lado, que congregue as personalidades que se destacam e poderem liderar a marcha para o desenvolvimento nestas mesmas áreas.

Segundo um comunicado de imprensa recebido na nossa redacção para além de ser apoiada por estas organizações a proposta Academia difere delas porque pretende dar honra ao mérito sendo que ela tem um número limitado de membros e que será necessária uma competição para ter acesso aos lugares prevalecendo os candidatos cuja obra produzida mais se destaca.

A entrega do documento na Assembleia da República é o culminar de um trabalho que vem sendo desenvolvido há quase um ano por uma Comissão Instaladora legitimada por 41 associações proponentes que através de um Memorando de Entendimento acordaram por unanimidade apresentar à “casa do povo”, este projecto lei.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *