Vacinação contra a covid-19: Que verdades estão por detrás da dosagem?

1
VACINA RSA

VACINA RSA

Moçambique sendo um país em vias de desenvolvimento ainda carece de muito apoio externo que vezes sem conta acaba desviado seu uso para despesas não identificadas. Recentemente o país aceitou receber as vacinas recusadas pela África do Sul para uso nacional no sistema de saúde face a prevenção pela contaminação da nova variante do coronavírus no mundo.

A verdade é que Governo sul-africano suspendeu o uso da vacina de Oxford/AstraZeneca enquanto não houver comprovação de que ela seja eficaz para a variante 501Y.V2, dominante no país.

África do Sul equaciona vender cerca de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 – compradas e que não serão mais usadas, para países da região e Moçambique é um dos primeiros listado nesta aquisição.

Zweli MkhizeNesta terça-feira o ministro sul-africano da Saúde, Zweli Mkhize, avançou que os frascos que estão à venda são os da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca. Na semana passada, o governo suspendeu o uso desta vacina enquanto não houver comprovação de que ela seja eficaz para a variante 501Y.V2, dominante no país.

Citado pelo Jornal “O GLOBO” Mkhize, disse que as doses compradas foram oferecidas à União Africana para serem distribuídas aos países que expressaram interesse pela aquisição, no caso concreto Moçambique, segundo noticiou a DW.

O anúncio do recebimento das vacinas foi anunciado pelo Presidente da África do Sul Cyril Ramaphosa em nome da operadora de telefonia Móvel MTN.

“A MTN, que é uma das nossas empresas a operar em vários países africanos, fez uma doação de 25 milhões de dólares para adquirir sete milhões de doses da vacina contra a Covid-19 que serão disponibilizadas a vários países africanos, nas próximas semanas”, disse Cyril Ramaphosa numa comunicação ao país na noite de segunda-feira (01.02).

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

1 thought on “Vacinação contra a covid-19: Que verdades estão por detrás da dosagem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado