ESTE ESPAÇO PODE SER SEU: +258 84 734 2668
The short URL of the present article is: https://jornalvisaomoz.com/548k

Moçambique sendo um país em vias de desenvolvimento ainda carece de muito apoio externo que vezes sem conta acaba desviado seu uso para despesas não identificadas. Recentemente o país aceitou receber as vacinas recusadas pela África do Sul para uso nacional no sistema de saúde face a prevenção pela contaminação da nova variante do coronavírus no mundo.

A verdade é que Governo sul-africano suspendeu o uso da vacina de Oxford/AstraZeneca enquanto não houver comprovação de que ela seja eficaz para a variante 501Y.V2, dominante no país.

África do Sul equaciona vender cerca de 1 milhão de doses daÂvacina contra aÂCovid-19 – compradas e que não serão mais usadas, para países da região e Moçambique é um dos primeiros listado nesta aquisição.

Zweli MkhizeNesta terça-feira o ministro sul-africano da Saúde, Zweli Mkhize, avançou que os frascos que estão à venda são os da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca. Na semana passada, o governo suspendeu o uso desta vacina enquanto não houver comprovação de que ela seja eficaz para aÂvariante 501Y.V2, dominante no país.

Citado pelo Jornal “O GLOBO” Mkhize, disse que as doses compradas foram oferecidas à União Africana para serem distribuídas aos países que expressaram interesse pela aquisição, no caso concreto Moçambique, segundo noticiou a DW.

O anúncio do recebimento das vacinas foi anunciado pelo Presidente da África do Sul Cyril Ramaphosa em nome da operadora de telefonia Móvel MTN.

“A MTN, que é uma das nossas empresas a operar em vários países africanos, fez uma doação de 25 milhões de dólares para adquirir sete milhões de doses da vacina contra a Covid-19 que serão disponibilizadas a vários países africanos, nas próximas semanas”, disse Cyril Ramaphosa numa comunicação ao país na noite de segunda-feira (01.02).

Comentários do Facebook

The short URL of the present article is: https://jornalvisaomoz.com/548k

3 thoughts on “Vacinação contra a covid-19: Que verdades estão por detrás da dosagem?

  1. Gostei das postagens e salvei seu link aqui nos Favoritos!
    Quero te convidar para conhecer meu blog também…
    Pesquisa no google por ‘TrafegoPago . Blog . Br’ (tudo
    junto) lá eu posto várias dicas sobre Marketing Digital. E
    com certeza você poderá conseguir centenas de novos
    visitantes reais seguindo nossas orientações! E se eu puder
    te ajudar de alguma outra forma adicional, entra em
    contato comigo pelo email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parruque 2 Previous post Governador da Província de Maputo desencoraja a população de Marracuene a permanecer nas zonas propensas a inundações
Grilas Next post ANIMAIS SELVAGENS AMEAÇADOS PELO NOVO CORONAVÍRUS
Close
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desactivando esse bloqueador de anúncios.