Vacinação contra a covid-19: Que verdades estão por detrás da dosagem? » Jornal Visão

Moçambique sendo um país em vias de desenvolvimento ainda carece de muito apoio externo que vezes sem conta acaba desviado seu uso para despesas não identificadas. Recentemente o país aceitou receber as vacinas recusadas pela África do Sul para uso nacional no sistema de saúde face a prevenção pela contaminação da nova variante do coronavírus no mundo.

A verdade é que Governo sul-africano suspendeu o uso da vacina de Oxford/AstraZeneca enquanto não houver comprovação de que ela seja eficaz para a variante 501Y.V2, dominante no país.

África do Sul equaciona vender cerca de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 – compradas e que não serão mais usadas, para países da região e Moçambique é um dos primeiros listado nesta aquisição.

Zweli MkhizeNesta terça-feira o ministro sul-africano da Saúde, Zweli Mkhize, avançou que os frascos que estão à venda são os da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca. Na semana passada, o governo suspendeu o uso desta vacina enquanto não houver comprovação de que ela seja eficaz para a variante 501Y.V2, dominante no país.

Citado pelo Jornal “O GLOBO” Mkhize, disse que as doses compradas foram oferecidas à União Africana para serem distribuídas aos países que expressaram interesse pela aquisição, no caso concreto Moçambique, segundo noticiou a DW.

O anúncio do recebimento das vacinas foi anunciado pelo Presidente da África do Sul Cyril Ramaphosa em nome da operadora de telefonia Móvel MTN.

“A MTN, que é uma das nossas empresas a operar em vários países africanos, fez uma doação de 25 milhões de dólares para adquirir sete milhões de doses da vacina contra a Covid-19 que serão disponibilizadas a vários países africanos, nas próximas semanas”, disse Cyril Ramaphosa numa comunicação ao país na noite de segunda-feira (01.02).

Facebook Comments

  MAIOR NÚMERO DE CONTAMINADOS PELA COVID-19 SÃO MULHERES

2 thoughts on “Vacinação contra a covid-19: Que verdades estão por detrás da dosagem?

  1. Gostei das postagens e salvei seu link aqui nos Favoritos!
    Quero te convidar para conhecer meu blog também…
    Pesquisa no google por ‘TrafegoPago . Blog . Br’ (tudo
    junto) lá eu posto várias dicas sobre Marketing Digital. E
    com certeza você poderá conseguir centenas de novos
    visitantes reais seguindo nossas orientações! E se eu puder
    te ajudar de alguma outra forma adicional, entra em
    contato comigo pelo email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: