NO #ENZI: #FIFA visita terreno para construção de Centro Técnico da #FMF

0
FIFA anuncia seis milhões para o futebol em Moçambique

FIFA anuncia seis milhões para o futebol em Moçambique

Depois de cumprir a sua missão na Assembleia-geral para eleições na FMF os dois emissários da FIFA a Maputo, nomeadamente Gelson Fernandes, Director FIFA para África e Silimara Sousa, Coordenadora FIFA do Programa de Desenvolvimento visitaram no Sábado o local onde será construído o Centro Técnico da Federação Moçambicana de Futebol, no Zimpeto, Cidade de Maputo.


Os visitantes eram acompanhados pelo presidente reeleito da FMF, Feizal Sidat e pelo secretário-geral, Hilário Madeira, percorreram demoradamente o local e receberam, na ocasião, todos os pormenores sobre o referido projecto que é da iniciativa do presidente Feizal Sidat e sua equipa.
Esta é a primeira acção no terreno que o “renovado” presidente da FMF e pioneiro do projecto do Centro Técnico faz, 24 horas após ser confiado, por unanimidade, para mais um mandado.
O Centro Técnico compreende, entre vários itens, um campo de relva sintética e dois de piso natural, lojas de conveniências, hotel, zonas de lazer.
Trata-se de uma das grandes apostas do presidente da FMF e seu elenco para os próximos quatro anos na liderança do órgão reitor do futebol nacional. A FIFA é um dos parceiros que desde a primeira hora da ideia prontificou-se a prestar o seu apoio por considerar uma iniciativa válida para o desenvolvimento do futebol no nosso país.
No entanto, a FMF contínua a trabalhar arduamente com outros parceiros, dentro e fora do país, para tornar esta obra uma realidade para o bem da nossa “indústria de futebol”.
A visita começou do Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ) onde os enviados da entidade máxima do futebol mundial puderam apreciar a único recinto, até agora aprovado pela CAF, para realizar jogos internacionais. Anotaram alguns registos, trocaram ideias com os seus acompanhantes, tudo para melhorar o recinto. Referir que FIFA não investe em obras do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *