Basquetebol: Ferroviário da Beira campeão nacional depois de vencer homónimo de Maputo por 3-0

O FERROVIÁRIO da Beira conquistou esta noite(06.04.2022) o título de campeão nacional de basquetebol em seniores masculinos ao vencer o seu homónimo de Maputo por 92-75 na terceira partida do “play off” de atribuição do título da liga moçambicana da modalidade que decorreu na capital do país.

Com o seu pavilhão quase cheio a apoiar o clube da capital de Sofala, o Ferroviário da Beira entrou bem para o jogo, motivado depois de ter duas vitórias das quais a última foi nesta terça-feira por mínimos 56-43.

É que, com a vitória de ontem, contando que na passada segunda-feira já haviam derrotado este mesmo adversário, por 70-61, os “locomotivas” de Chiveve aumentaram as chances o que só precisavam mesmo de um toque mágico para fecharem o desafio com apenas três embates de cinco possíveis.

O título conseguido na noite desta quarta-feira(06), lhes foge desde 2017 e, acima de tudo, ganharam o direito de voltar a representar o país nas eliminatórias de acesso à Liga Africana de Basquetebol.

Num jogo de forte pontuação, com mais de 90 pontos e o destaque pela negativa a ausência do extremo norte-americano do Ferroviário de Maputo Jelan Kendrick, expulso ontem(05) por agressão ao base canadiano do homónimo da Beira William Perry.

No final do desafio, os novos campeões nacionais, que assim destronam o seu adversário de hoje, receberam a taça respectiva das mãos de Gilberto Mendes, actual secretário da Juventude e Desporto.

Foram igualmente distribuídas medalhas aos atletas das duas equipas num ambiente de muita festa no Pavilhão de Maxaquene.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado