Aumenta número de vítimas em Tete devido a inundações

0

O trágico cenário das inundações na província de Tete elevou o número de vítimas fatais de 8 para 13, conforme relatado pelo Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC). Em meio a essa situação crítica, o INGC faz um apelo enfático à população, especialmente àqueles que trabalham em actividades agrícolas em áreas de risco, para que evacuem essas zonas perigosas.

Entre as vítimas, destaca-se o ataque de crocodilos a duas pessoas, enquanto outras três foram arrastadas pelas águas, agravando a complexidade do desastre.

O INGC informou também que o número de famílias afectadas e casas destruídas pelas intensas chuvas aumentou, embora, até o momento, nenhuma família tenha ficado desabrigada.

Enquanto as operações de busca e resgate continuam em andamento para localizar pessoas desaparecidas devido às chuvas intensas do mês passado, a preocupação com a segurança persiste na região. O INGC reforça seu apelo à colaboração da comunidade, destacando a importância de medidas preventivas para evitar mais perdas humanas e danos materiais.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *