Iniciativa ‘African Hidden Champions’ organiza a primeira recepção regional de 2023 em Nairobi

0

A African Hidden Champions (AHC), uma iniciativa que promove empresas africanas dinâmicas e as ajuda no seu caminho para a liderança global, realizou o seu primeiro evento regional de 2023 em Nairobi, no Quénia. O evento proporcionou uma plataforma para a AHC partilhar a sua visão com empresários da região.

A recepção em Nairobi marcou o primeiro compromisso oficial do Banco Africano de Desenvolvimento com a AHC, como novo parceiro na iniciativa com o Africa Foresight Group (AFG) e a Corporação de Investimento e Desenvolvimento da Alemanha (DEG).

Fundada em 2020, a AHC seleccionou até agora mais de 20 Hidden Champions de alto desempenho em toda a África, operando em vários sectores, desde serviços, manufactura, energia e consumo, até produtos farmacêuticos, automóveis e educação. Os fundadores da AHC partilham um compromisso intenso com o crescimento através do desempenho, da inovação e de sólidas raízes.

“Estamos entusiasmados por dar início aos nossos compromissos regionais em Nairobi. Após termos seleccionado alguns dos nossos Hidden Champions do Quénia, era justo começarmos os nossos compromissos de 2023 aqui.  Com estes compromissos, a nossa intenção é trocar ideias e estabelecer contactos com as principais partes interessadas, à medida que exploramos formas de contribuir para o crescimento das empresas africanas. Acreditamos que, ao criar uma atmosfera em que diferentes líderes empresariais se encontram, teremos o poder de criar soluções e parcerias duradouras, afirmou Yasmin Kumi, cofundadora do AHC e CEO do Africa Foresight Group.

A iniciativa AHC procura aumentar a sensibilização, através de vários meios de comunicação, estudos de casos, eventos regionais e da sua cimeira anual, para o papel único que as empresas AHC têm desempenhado nos seus mercados de origem e para a forma como estão a construir o músculo para o sucesso em todo o continente e não só. 

“Estamos empenhados no nosso apoio ao crescimento das empresas africanas à medida que se expandem para além das suas fronteiras e para o mercado global. Ao apoiarmos estas empresas, reconhecemos a ligação directa entre as empresas locais de sucesso e o aumento do PIB de um país”, afirmou Franziska Hollmann, Diretora de Indústrias e Serviços África e EMECA – DEG.

“O Banco Africano de Desenvolvimento tem vindo a afetar fundos e conhecimentos técnicos às empresas e governos africanos, a fim de acelerar a industrialização do continente. A nossa experiência dá a esta iniciativa meritória do AHC a oportunidade de se expandir para mais mercados, salientou Thomas Viot, Director de Investimentos do Grupo Banco.

A AHC tenciona realizar recepções regionais noutras cidades africanas importantes, à medida que continua a seleccionar e a partilhar novos Hidden Champions.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *