Moçambola 2022: Comissão de Verificação de Futebol chumba Estádio da Machava e Costa do Sol

0

A comissão de Verificação de Futebol(CVF) da Federação Moçambicana de Futebol(FMF), reprovou a utilização do Estádio da Machava, Costa Do Sol e Incomati de Xinavane, todos em Maputo, para a realização de provas oficiais internacionais e do campeonato nacional, Moçambola por não reunirem condições adequadas para a prática da modalidade. Os campos dos Clubes reprovados devem procurar campos fora do seu reduto para os próximos jogos.

Moçambola 2022: Comissão de Verificação de Futebol chumba Estádio da Machava e Costa do Sol A comissão de Verificação de Futebol(CVF) da Federação Moçambicana de Futebol(FMF), reprovou a utilização do Estádio da Machava, Costa Do Sol e Incomati de Xinavane, todos em Maputo, para a realização de provas oficiais internacionais e do campeonato nacional, Moçambola por não reunirem condições adequadas para a prática da modalidade. Os campos dos Clubes reprovados devem procurar campos fora do seu reduto para os próximos jogos. A CVF reprovou os campos apontando que não reúnem condições para a realização do Campeonato Nacional de Futebol vulgo Moçambola bem como das regras da Confederação Africana de Futebol (CAF). Entretanto, todos os clubes que já foram fiscalizados como Ferroviário de Maputo, Costa do Sol e Clube de Incomati de Xinavane caso não criem condições nos seus campos até o arranque do Moçambola estão condenadas a jogar noutros por empréstimo para a edição 2022. A FMF, através da comissão de fiscalização destacada para os trabalhos nos campos ao nível nacional a todos os clubes interpelados, apelou para a realização de trabalhos urgentes no tocante ao relvado, e alerta sobre a “falta de higienização de corredores, sanitários, acessos e balneários, equipamentos destruídos (sanitas, torneiras, portas e janelas), acesso desprotegido na zona de estacionamento das equipas, fraca iluminação do campo para jogos noturnos e ausência de um contador electrónico (torniquete) de espectadores”. A Comissão de Verificação de Futebol, após trabalhar na província e cidade de Maputo, poderá escalar em breve as províncias de Inhambane, Gaza, Sofala, Manica e Tete, onde serão verificados os clubes de Chibuto em Gaza, ENH de Vilanculos, na província de Sofala Clube Ferroviário da Beira, Manica Grupo Desporto e Recreativo da Textáfrica do Chimoio, e na província de Tete Clube Desportivo de Songo.
Campo do Costa do Sol

A CVF reprovou os campos apontando que não reúnem condições para a realização do Campeonato Nacional de Futebol vulgo Moçambola bem como das regras da Confederação Africana de Futebol (CAF). Entretanto, todos os clubes que já foram fiscalizados como Ferroviário de Maputo, Costa do Sol e Clube de Incomati de Xinavane caso não criem condições nos seus campos até o arranque do Moçambola estão condenadas a jogar noutros por empréstimo para a edição 2022.

A FMF, através da  comissão  de fiscalização destacada para os trabalhos nos campos ao nível nacional a todos os clubes interpelados, apelou para a realização de trabalhos urgentes no tocante ao relvado,  e alerta sobre a “falta de higienização de corredores, sanitários, acessos e balneários, equipamentos destruídos (sanitas, torneiras, portas e janelas), acesso desprotegido na zona de estacionamento das equipas, fraca iluminação do campo para jogos noturnos e ausência de um contador electrónico (torniquete) de espectadores”.

A Comissão de Verificação de Futebol, após trabalhar na província e cidade de Maputo, poderá escalar em breve as províncias de Inhambane, Gaza, Sofala, Manica e Tete, onde serão verificados os clubes de Chibuto em Gaza, ENH de Vilanculos, na província de Sofala Clube Ferroviário da Beira, Manica Grupo Desporto e Recreativo da Textáfrica do Chimoio, e na província de Tete Clube Desportivo de Songo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado