google.com, pub-7868974546359612, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-7868974546359612, DIRECT, f08c47fec0942fa0

ActionAid Moçambique com novos órgãos sociais

Dos  novos órgãos sociais Hélder Jauana é o timoneiro da Associação ActionAid Moçambique, empossado na última quinta-feira durante a realização da Nona Sessão Ordinária da Assembleia Geral. Os membros que agora vão comandar a ActionAid foram eleitos no dia 29 de Setembro do ano em curso, como forma da materialização da democracia na instituição, permitindo desta forma, a rotatividade e participação de todos na gestão da Organização.

Uma das principais responsabilidades dos órgãos ora eleitos é materializar os objectivos daquela organização Não Governamental que passam pelo cumprimento da sua Missão, Visão, Valores bem como da Estratégia e políticas.

Na ocasião Hélder Jauana, Presidente eleito, disse que deverá enfrentar vários desafios dentre os quais cumprir as metas que foram traçadas pela organização.

“A organização tem a sua própria filosofia, o seu programa e tudo faremos para superar as expectativas. Minha ideia é dar continuidade ao brilhante trabalho já feito  e melhorar alguns aspectos com muita transparência. Pretendemos também melhorar as condições de vida das famílias que estão a ser assistidas. Serão quatro anos a dar o melhor de nós e lutar para ajudar as famílias que vivem em condições precárias”, disse Jauana

A fonte revelou ainda que várias vezes o ser humano é tentado, facto este que a sua principal causa é lutar para acabar com a pobreza e ajudar a desenvolver o país.

“Quando se está em organizações como  ActionAid trabalha-se com causas, preocupamo-nos com as pessoas que sofrem.  A nossa como ActionAid é lutar contra a pobreza e outras formas de opressão.  Aos novos empossados hoje, apelo que tenhamos uma união e acima de tudo que tenhamos momentos de razoabilidade”, frisou o Presidente

Por seu turno  Soraia Chone presidente cessante destacou que no seu mandato (2017-21) teve o desafio de conduzir o Conselho de direcção como presidente.

“Passei uma pasta e recebi outra ou seja passei a pasta de presidente de Conselho de Direcção para receber a pasta de Presidente da Mesa da Assembleia Geral que também é um desafio, foi interessante ter conduzido essa organização nos últimos quatro anos pois conseguimos concretizar os valores da organização e daqui para frente espera-se continuidade e melhoria porque nós como organização estamos muito bem, precisamos é de continuar e melhorar cada vez mais estamos atentos ao meio envolvente caso tenhamos uma situação de emergência”. Terminou

A Associação ActionAid Moçambique (AAMoz) é uma Organização Nacional Não-governamental Anti-pobreza, que trabalha em Moçambique há 33 anos, aliando-se às pessoas que vivem em situação de pobreza e exclusão.

Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *