ÁFRICA DO SUL: Agentes da polícia detidos por agressão a um cidadão até a morte

0
IPID arrested law enforcement officers for the death of a civilian due to alleged police action. PHOTO: Sharon Seretlo, Gallo Images

IPID arrested law enforcement officers for the death of a civilian due to alleged police action. PHOTO: Sharon Seretlo, Gallo Images

Dezasseis agentes da polícia foram presos pela morte de um civil devido a suposta agressão enquanto ele estava sob custódia policial em 2020. O homem foi preso e detido numa Esquadra da polícia de Lenasia, em Joanesburgo, por supostamente violar os regulamentos de bloqueio do Covid-19.

A Direcção Independente de Investigação da Polícia (IPID) prendeu os agentes, incluindo três seguranças, ontem e hoje (terça e quarta-feira).

A porta-voz do IPID, Lizzy Suping, disse à imprensa sul-africana que outras conclusões apontam que o homem morto e outros três civis presos por violar a Lei de Gerenciamento de Desastres durante a Covid-19, foram agredidos por polícias de Soweto Visible Policing e guardas de segurança da empresa VSS.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado