Dívidas Ocultas: Intervalos de 2 em 2 horas poderão fazer com que seja ouvido apenas um réu nesta quinta-feira

0
Julgamento Dividas Ocultas Moçambique

Às 9 horas desta quinta-feira,(09), retoma o julgamento do caso das dívidas ocultas, onde será interrogada a ex-Secretária Particular do Antigo Presidente da República Armando Emílio Guebuza. Maria Inês Moiane Dove, é acusada de ser autora moral e material dos crimes de: associação para delinquir, corrupção passiva para acto ilícito, falsificação de documentos e branqueamento de capitais. Os intervalos ora mencionados devem-se ao estado de saúde que a ré apresenta, não podendo suportar interrogatórios longos que segundo indicação médica deve ela se alimentar de 2 em 2 horas, sob pena de passar mal. As recomendações médicas segundo a junta que os advogados remeteram ao tribunal, ainda estava a espera de ser aprovada sob pretesto de ela fazer exames médicos actualizados e fazer chegar ao tribunal para avaliação do Juiz Efigénio Baptista que conduz o julgamento do caso das “dívidas ocultas”. À seguir a audição de Maria Inês Moiane Dove, entra em cena o irmão Elias Moiane acusado de ser autor moral e material dos crimes de associação para delinquir e branqueamento de capitais. A perspectiva da audição é que sejam ouvidos nesta segunda-feira, dois réus, o que poderá falhar ou arrastar com que o julgamento termine muito tarde na tentativa de se cumprir com o calendário segundo disse o Juiz da Causa na segunda-feira, após uma sessão de discussão sobre a alteração da agenda para que continuassem as audições nesta quarta-feira, o que foi indiferido pelos advogados que assumiram ter outros processos em andamento noutros tribunais que precisavam da sua presença. Depois de se completar as audições dos irmãos Moiane nesta quinta-feira, o juiz chama ao tribunal para serem ouvidos entre sexta e segunda-feira(10 e 13 de Setembro), os réus Manuel Renato Matusse e Salvador Fabião Mabunda, ambos acusados de serem autores morais e materiais dos crimes de associação para delinquir, falsificação de outros documentos e branqueamento de capitais.

Às 9 horas desta quinta-feira, (09), retoma o julgamento do caso das dívidas ocultas, onde será interrogada a ex-Secretária Particular do Antigo Presidente da República Armando Emílio Guebuza. Maria Inês Moiane Dove, é acusada de ser autora moral e material dos crimes de: associação para delinquir, corrupção passiva para acto ilícito, falsificação de documentos e branqueamento de capitais.

Os intervalos ora mencionados devem-se ao estado de saúde que a ré apresenta, não podendo suportar interrogatórios longos que segundo indicação médica deve ela se alimentar de 2 em 2 horas, sob pena de passar mal. As recomendações médicas segundo a junta que os advogados remeteram ao tribunal, ainda estava a espera de ser aprovada sob pretexto de ela fazer exames médicos actualizados e fazer chegar ao tribunal para avaliação do Juiz Efigénio Baptista que conduz o julgamento do caso das “dívidas ocultas”.

A seguir a audição de Maria Inês Moiane Dove, entra em cena o irmão Elias Moiane acusado de ser autor moral e material dos crimes de associação para delinquir e branqueamento de capitais.

A perspectiva da audição é que sejam ouvidos nesta segunda-feira, dois réus, o que poderá falhar ou arrastar com que o julgamento termine muito tarde na tentativa de se cumprir com o calendário segundo disse o Juiz da Causa na segunda-feira, após uma sessão de discussão sobre a alteração da agenda para continuarem as audições nesta quarta-feira, o que foi indeferido pelos advogados que assumiram ter outros processos em andamento noutros tribunais que precisavam da sua presença.

Após se completar as audições dos irmãos Moiane nesta quinta-feira, o juiz chama ao tribunal para serem ouvidos entre sexta e segunda-feira(10 e 13 de Setembro), os réus, Manuel Renato Matusse e Salvador Fabião Mabunda, ambos acusados de serem autores morais e materiais dos crimes de associação para delinquir, falsificação de outros documentos e branqueamento de capitais.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *