MESMO COM A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, CHIBUTO CONSEGUIU SUPERAR 2019 COM A RECEITA ACIMA DE 40 PORCENTO

0
impostos

impostos

A informação é confirmada pelo Vereador da área económica Carlos Ofisso. Ofisso, disse que o plano para a arrecadação de fundos foi elaborado com cautela tendo em conta as prioridades da autarquia e as actividades que garantem na receita Municipal. Este disse que mesmo assim foi um ano atípico devido a área do comércio e turismo que foram as mais lesadas.

“Sentimos que os grandes contribuintes não tem a cultura de pagamento. Muitas são as pessoas que não pagam impostos. Estamos a trabalhar com a AT para nos ajudar a sensibilizar as pessoas a pagarem imposto” disse Ofisso.

O nosso interlocutor avançou ainda que para este ano foi elaborado um plano de dados de modo a verificar se os mesmos estão afectados pela pandemia e tentar encontrar meios para que possam contribuir na receita do município.

Ofisso disse ainda que os que mais contribuíram nos anos passados são as barracas de venda de bebidas alcoólicas.

Este, vê as recomendações do Presidente da República devido a covid-19como um desafio. A fonte diz ainda que a pandemia veio para ficar “e não se sabe por quanto tempo estaremos neste problema e avança que o plano é garantir a receita acima da meta do ano passado”, completou.

“Estamos preocupados com a falta do pagamento do imposto pessoal autárquico. Para termos água, energia e outros meios para o desenvolvimento dos bairros é preciso que haja a contribuição de impostos. Devemos apelar a população de modo a pagar impostos para garantirmos o crescimento da nossa cidade” apelou o Vereador.

Importa realçar que a cidade de Chibuto localiza-se na província de Gaza e sob a liderança de Luís Henrique.

Bernardo Guambe
Author: Bernardo Guambe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado