HUAWEI Moçambique participa no Fórum de Governação da internet em Moçambique 2021 Inclusão Digital

0

Huawei participou de 3 a 5 de Novembro no primeiro encontro anual FGIMz, que contou com a presença de especialistas do sector de TIC, académicos e economistas de todo o mundo. Entre os oradores estava o Director-geral da Huawei Moçambique.

Neste fórum sobre governação de Internet, que contou com vários intervenientes e participações de entidades reguladores e instituições do estado e privados, e de vários serviços ligados a área digital. A Hauwei apresentou vários termas, dos quais com mais impacto para Inclusão digital, Visão e panorama da Economia digital global.

Mostrando o crescimento das indústrias líderes ajuda a revelar profundamente o processo de desenvolvimento da revolução industrial, trazendo a visão durante a pandemia, onde as autoridades governamentais reconheceram novamente o papel impulsionador da indústria de TIC e aceleraram a transformação digital social.

Deixando sua mensagem o CEO da Huawei Moçambique diz que no ponto de viragem do ciclo, os países devem actualizar sua estratégia de alto nível, competir para o terreno elevado da ciência e tecnologia, e liderar a próxima rodada líder da indústria, onde em termos de implementação, os governos de vários países lançaram/actualizaram políticas e regulamentos conducentes ao desenvolvimento da indústria das TIC.

Novas infra-estruturas digitais tornam-se uma das principais direcções para recuperação económica no alívio pós-pandemia. Afirmou Hou Qiang (António Hou) que a economia digital nasce com a globalização e As redes de infra-estrutura digital de telecomunicações, as plataformas digitais online e os dados digitais são os três elementos-chave do sistema económico digital.

“Os governos desempenham o papel de profissionais, motivadores e restrições no processo da economia digital para promover o desenvolvimento de acordo com diferentes condições. É preciso Aproveitar activamente a digitalização para melhorar os recursos de gerenciamento criando um ambiente propício para o desenvolvimento de tecnologia digital e supervisionar e orientar o desenvolvimento de tecnologias digitais”, afirmou Hou Qiang (António Hou) Director-Geral da Huawei Moçambique.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *