FAMÍLIA DE GEORGE FLOYD RECEBERÁ 27 MILHÕES DE INDEMNIZAÇÃO » Mundo » Jornal Visão

FAMÍLIA DE GEORGE FLOYD RECEBERÁ 27 MILHÕES DE INDEMNIZAÇÃO

Goerge Floyd, homem assassinado por um polícia na cidade de Minneapolis nos EUA, poderá sua alma descansar em paz após a família ser notificada que a cidade vai indemnizá-la por 27 milhões de dólares norte americanos.

Assassinado em 2020 por motivos racistas durante a governação Trump, George Floyd tornou-se numa das forças de luta contra o racismo no mundo todo reforçando a ideia de que os negros ainda sofrem pela cor em vários pontos do planeta terra.

A negociação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Municipal de Minneapolis nesta sexta-feira, 12, e é o maior acordo pré-julgamento em um caso de morte por negligência em direitos civis na história americana.

“A morte horrível de George Floyd, testemunhada por milhões de pessoas em todo o mundo, desencadeou um anseio profundo e uma demanda inegável por justiça e mudança”, disse Ben Crump, o advogado dos direitos civis que representa a família Floyd, em um comunicado. “Envia uma mensagem poderosa de que a vida dos negros é importante e a brutalidade policial contra pessoas de cor deve cessar.”

A negociação foi alcançada enquanto ainda ocorre a selecção do júri para o julgamento do agente acusado de assassinar Floyd. Ela também prevê o repasse de 500 mil dólares norte americanos para o bairro onde Floyd foi preso. Floyd foi declarado morto em 25 de maio de 2020 depois que o então agente da polícia Derek Chauvin ajoelhou sobre seu pescoço por cerca de nove minutos.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: