Goerge Floyd, homem assassinado por um polÃcia na cidade de Minneapolis nos EUA, poderá sua alma descansar em paz após a famÃlia ser notificada que a cidade vai indemnizá-la por 27 milhões de dólares norte americanos.
Assassinado em 2020 por motivos racistas durante a governação Trump, George Floyd tornou-se numa das forças de luta contra o racismo no mundo todo reforçando a ideia de que os negros ainda sofrem pela cor em vários pontos do planeta terra.
A negociação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Municipal de Minneapolis nesta sexta-feira, 12, e é o maior acordo pré-julgamento em um caso de morte por negligência em direitos civis na história americana.
“A morte horrÃvel de George Floyd, testemunhada por milhões de pessoas em todo o mundo, desencadeou um anseio profundo e uma demanda inegável por justiça e mudança”, disse Ben Crump, o advogado dos direitos civis que representa a famÃlia Floyd, em um comunicado. “Envia uma mensagem poderosa de que a vida dos negros é importante e a brutalidade policial contra pessoas de cor deve cessar.”
A negociação foi alcançada enquanto ainda ocorre a selecção do júri para o julgamento do agente acusado de assassinar Floyd. Ela também prevê o repasse de 500 mil dólares norte americanos para o bairro onde Floyd foi preso. Floyd foi declarado morto em 25 de maio de 2020 depois que o então agente da polÃcia Derek Chauvin ajoelhou sobre seu pescoço por cerca de nove minutos.
MAIS...
Xi Jinping e Biden tiveram um encontro amigável e frutÃfero
O presidente da China, Xi Jinping, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se encontraram no dia 15 de...
Xi Jinping: Coexistência pacÃfica é linha fundamental que China e EUA devem manter
O presidente chinês, Xi Jinping, assinalou na Quarta-feira (15) que a coexistência pacÃfica é uma norma básica das relações internacionais...
Brasileiro vence concurso de Tecnologia e Inovação promovido pela LG na Califórnia
Trata-se do CCO da empresa Key2enable, o brasileiro José Rubinger Filho, que nos encheu a todos de orgulho ao ser...
Suspensão de acordo dos cereais pela Rússia “é gravÃssima” e deve ser corrigida, esta fazer PaÃses Africanos pagar um preço elevado
O ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso condenou hoje a suspensão anunciada na segunda-feira pela Rússia do acordo dos cereais,...
BAD aprova subvenção de 28,49 mi de dólares para electrificação total do Gana.
Com a última aprovação do Conselho de Administração de 28,49 milhões de dólares, o custo total do projecto de 85,18...
Comentários do Facebook