Mambas procuram pontos para se qualificarem para o CAN 2023

0
Mambascosafa

Mambas procuram pontos para se qualificarem para o CAN 2023

Os Mambas estão a afinar a máquina para os encontros com as selecções da Mauritânia, Níger e Líbia, inseridos num Torneio Internacional, oficiais na data FIFA. O primeiro dos quatro treinos foi feito esta terça-feira, com os olhos programados para Nouakchott, onde, entre os dias 23 e 26 de Março de 2022.

Sob o comando de Chiquinho Conde, o grupo, que está na capital mauritana desde sábado, realizou um treino de descompressão física, após uma viagem particularmente cansativa, com duas escalas em Doha (Catar) e Casablanca (Marrocos).

Os convocados para o torneio, que serve de preparação para a fase regular de qualificação para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar na Costa do Marfim em 2023, na sua maioria, são os que actuam no país e dois a jogarem na África do Sul, nomeadamente Kambala e Amadou.

Os restantes jogadores que actuam no estrangeiro virão directamente da Mauritânia, com destaque para o capitão Dominguez (Royal AM/África do Sul), Zainadine Jr. e Clésio (Marítimo/Portugal), Geny Catamo (Vitória de Guimarães/Portugal), Bruno Langa (Chaves/Portugal) e Reinildo (Atlético de Madrid/Espanha).

Dominguez, que joga na África do Sul, será o último a desembarcar em Nouakchott, na manhã de quarta-feira, dia do jogo com o Níger.
Refira-se que Moçambique vai enfrentar pela terceira vez o Níger – nas anteriores empatou (0-0 e 1-1) na fase de grupos de qualificação para a CAN-2015.

 

No que diz respeito a Mauritânia será a primeira vez os Mambas a enfrentará.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *